Com foco na manutenção dos espaços públicos e na melhoria da infraestrutura urbana, a Prefeitura de Atibaia realizará, entre 15 e 23 de dezembro, uma série de serviços de zeladoria em diferentes regiões do município. A programação inclui roçada, poda de árvores, varrição mecanizada, tapa-buraco, manutenção de estradas, ações na iluminação pública, além de serviços de drenagem e reparos emergenciais.
Roçada
Poda de árvores
Os serviços de poda serão realizados em conjunto com a Elektro nos bairros Jardim Cerejeiras, Alvinópolis e Portão.
Varrição mecanizada e recolhimento de resíduos
O caminhão de varrição mecanizada atenderá a Avenida Brasil (Chácaras Brasil), Nova Atibaia e a Avenida Copacabana (Palavra da Vida, sentido Jardim Imperial).
Tapa-buraco
As frentes de trabalho contemplarão os bairros Maristela I e II, Loanda, Jardim dos Pinheiros, Jardim 3º Centenário, Guaxinduva, Jardim Morumbi, Itaperi, Nirvana, Centro, Jardim Pacaembu, Estância Lince, Retiro das Fontes, Jardim Jaraguá e a Avenida Major Alvim (Alvinópolis).
Manutenção de estradas
Os serviços estão programados para Itapetinga, São Fernando do Valley, Jardim Paulista e Chácaras Interlagos.
Trator roçadeira – estradas
Atuação prevista em Alvinópolis II, Jardim das Palmeiras e Jardim Imperial.
Iluminação pública
Manutenção: atendimento por meio da Ouvidoria e do sistema 1Doc.
Modernização (LED): troca de luminárias na Avenida Lucas Nogueira Garcez, no sentido Alto da Lucas até o McDonald’s.
Retrofit de praças e iluminação ornamental: Monumento do Morango (entrada da cidade), Monumento “Eu Amo Atibaia” (Centro de Convenções), Praça do Museu, calçadão, fachada do SAAE e caixa d’água do SAAE.
As equipes da Zeladoria Municipal também atuarão em diversos bairros, de acordo com a demanda, realizando reparos emergenciais, serviços de drenagem e limpeza de bocas de lobo. A programação poderá sofrer alterações em função de condições climáticas ou operacionais.
As solicitações de serviços e o acompanhamento dos atendimentos podem ser feitos pelos canais oficiais do município (ouvidoria ou via 1doc).